No dia 14/05/11 o Tio Júlio fez mais um passeio com a 1ª Igreja Batista em Pavuna. Desta vez levou a garotada mais "miúda" (juniores) ao Museu da Vida (Fundação Oswaldo Cruz).
Também participaram do passeio os juniores da Igreja Batista de Mesquita.
Um agradecimento especial à Fátima (agachada à direita) e Miliana (agachada ao centro) responsáveis pela gurizada.
Este é um tipo de passeio onde os participantes, além de conhecerem as dependências do complexo da FIOCRUZ (por sinal lindíssimas), também aprendem muitas coisas ligadas a ciência e saúde.
O tour começou com uma explicação sobre a maquete do complexo FIOCRUZ.
Os monitores, sempre simpáticos e atenciosos, dominam muito bem o conteúdo de suas falas e as explicações deixam os visitantes atentos, curiosos e interessados.
O primeiro "espaço" a ser visitado foi o parque da ciência, onde as crianças tiveram a oportunidade de ter contato com microscópios entre vários outros equipamentos utilizados em pesquisas e estudos científicos. Infelismente o mau tempo impediu que a garotada participasse das vivências científicas ao ar livre.
O almofadão para deitar e ver de um ângulo privilegiado as maquetes de células, mitocôndrias, etc foi muito disputado. Até "pula-pula" ele virou.
O trenzinho foi uma das sensações do tour pelo Museu da Vida. Ele transporta os visitantes pelo complexo à parte mais alta e distante. A gurizada curtiu de montão.
O "castelo", onde Oswaldo Cruz realizava seus estudos e pesquisas e onde hoje fica a presidência da FIOCRUZ, é um dos pontos altos da visitação.
Como sempre, o tio Júlio também pousou junto dos seus "passageiros".
O interior do castelo não é menos lindo do que a parte externa.
Sua arquitetura em estilo árabe (mouro) tem detalhes interessantíssimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário